segunda-feira, setembro 12, 2005

Severino - Um Brasileiro

A "modernidade" da nossa sociedade chega aos limites! Nem os Domingos são respeitados. Ainda me lembro daqueles almoços maravilhosos na casa da minha mãe. Macarrão, frango, maionese. Bons tempos. Depois todos dormiam, quanta paz! Nos dias de hoje o que temos Domingo?
Temos a indigestão de ver nosso o excelentíssimo presidente da câmara dos deputados tentar fazer o país inteiro de bobo. Fico imaginando a acessoria de imprensa dele: "Vamos convocar a imprensa para uma entrevista Domingo a tarde, ai ta todo mundo meio mole, assim qualquer coisa vale". Só pode!
Pior é achar que "ele" acredita "nele"! Já é difícil acreditar que ele ganhou a eleição para ser o terceiro homem do país! Fazer o que?
Vivemos em um país eclético, desigual e ímpar no mundo. Devemos construir um legislativo que represente estes parâmetros. Os eleitores do Sr. Severino Cavalcante são muito diferentes dos eleitores do Sr. Gabeira. Sem defender um ou outro, mas a presidencia da câmara federal deve ser disputada por parlamentares de maior expressão nas urnas. Não se pode colocar uma democracia em ritmo "coronelista", até mesmo porque em muitos momentos seremos representados no exterior por esta figura. Se bem que o Brasil já foi representado pelo Marcos Valério.... onde vamos parar?

9 Comentários (clique e participe)

At 21:27, Anonymous Anônimo said...

Sabe... eu tambem sinto falta desses domingos... com Silvio Santos e macarrao com maionese.... bons tempos aqueles q nao voltam mais... mas sobre a politica, nao vejo muita diferenca de la pra ca. Na verdade o unico q mudou mesmo foram os nomes porque as baboseiras e as robalheiras siguem sendo as mesmas (talvez um pouco pior)!

 
At 22:46, Anonymous Anônimo said...

É realmente impressionante como esses políticos acham que a sociedade brasileira gosta de ser enganada! Temos que nos posicionar e mostrar nossa indignação!!! Parabéns pelo blog, Douglas!

 
At 22:57, Anonymous Anônimo said...

Bom eu acho que o pais esta é precisando de um outro pelé,
Principalmente o Galo!
Mais voltando ao assunto eu acho que na verdade o dinheiro das malas no começo era passado para a Mel da antiga novela lá da globo a melconha mais ela fumava a parada toda, então decidiu o gerente da boca Marcos Valério OBS: Virou gerente da boca por ter tido a fama de roubar “lentes de contatos ainda em uso nas vitimas sem elas perceberem” a passar para alguém que fingia de leitão para mamar deitado alguém que fingisse que fosse cego, ai que entra o jatobá da novela lá da globo, ele mesmo! mais esse tb por sua vez falou eu não vi maleta nenhuma eu não vi nada... Mais na verdade a maleta esta com a mãe de uma amigo nosso que cheira cola so que é sigilo não podemos falar porque ela vai aparecer no proxímo linha direta e eu já estou cansado de falar merda porque falar de politica é isso.kkkkkkk

 
At 10:20, Anonymous Anônimo said...

Pois é.....
O principal é saber que a geração que esta fazendo isso esta bem no fim, o grande problema é saber se a nossa geração ou as do jovens de hoje farão o mesmo ou pior nas proximas décadas ne......
Vejo hoje crescer um futuro sem noção, vejo que os jovens de hoje estão bravos e sem ação quanto ao mundo, já pensou assunto de mensalão em 1964 nas faculdades?
O que aconteceria?
Ou severino em 1980, teria barulho estudantil com certeza ne......

 
At 11:15, Anonymous Anônimo said...

Comentar sobre política, principalmente no Brasil, chega a ser cômico, na verdade todo o país é uma grande piada. Somos conhecidos pelo mundo exterior como "tupiniquins", índios pelados, ignorantes por natureza e formação, além de sempre aparecer só nas páginas de escândalos. Lá fora somos tidos como ridícu-los inferiores, baixo e subalternos do mundo capitalista. O que mais me irrita disto tudo é que falam-se em cifras milhonárias, dinheiro q nunca fizemos conta, totalmente fora da realidade de miséria física, estrutural, moral e intelectual do país, que no frigir dos ovos alguns serão presos, os laranjas principalmente, outros difamados, porém a memória da nação é muito curta, e a grande parcela vagabunda vai continuar com suas contas, no exterior cheias, e os cofres públicos vazios, do dinheiro ninguém vai lembrar de cobrar. Infelizmente, umarevolução não é fácil de se levantar. Atualmente os adolescentes não estam tão preocupados com isto, o negócio é curtir, pois os pais é que são os responsáveis, até pelas más ações praticadas por eles e a maioria da população está saturada de tudo, inclusive sem forças e motivação para lutar. Logo tenho pena desta nova geração que terão um futuro incógnito, um verdadeiro buraco negro. Está difícil, entretanto tenho esperanças, pois é a última que morre, de mudanças radicais. Há alguns anos atrás não se pensava em mudanças na Igreja católica, hoje já esta mais flexível, se não perde os fiéis, logo algo com certeza chegará a ser feito.
Desculp-me pelo longo discurso, certos assuntos nos inflamam. Termino sem deixar de elogiá-lo pelo Blogger, uma iniciativa empreendedora de uma pessoa muito inteligente. Parabéns!!!

 
At 13:45, Anonymous Anônimo said...

Realmente as coisas estão difíceis, Marcos Valério daqui, Severino dali. E a gente aqui, com cara de bobo...
Mas eu ainda acredito nos domingos na casa da mãe, é claro que SeverinoS me dão indigestão, mas ainda rola aquele almoço-família lá em casa.
Acho que pra que as coisas comecem a melhorar, o primeiro passo, é botar a boca no trombone, como vc fez Douglas. Muito bem. E viva os dominos! Que o prato principal não seja pizza, né?

 
At 17:56, Anonymous Anônimo said...

Oi Douglas,

O seu texto está ótimo! Temos realmente que nos atentarmos para a política de nosso país. Sei que vão me apedrejar por isso mas cada povo tem os representantes que merecem. O brasileiro ainda está em busca de um SALVADOR DA PÁTRIA!

Sinto muito temos que parar de nos ater a esta visão romântica de políticos que podem mudar o mundo... Isso não existe e é para os bobos que acreditam. Acreditam que o fato de alguém ter sido pobre, ter passado por mazelas, será capaz e terá dignidade de mudar o mundo.

Gente, ACORDEM! O PODER CORROMPE! E as fadas madrinhas só existem em contos de fada! Vamos deixar de lado as carochinhas da vida e procurar um grupo (veja bem: não procure uma pessoa mas o grupo que ela representa) que tenha planos (METAS plausíveis e não promessas impossíveis de serem cumpridas em função de conjunturas internacionais) que se assemelhem com os seus interesses.

Muitos irão dizer: Que isso! A gente tem que olhar apenas os interesses próprios? Sim, devemos olhar os nossos próprios interesses e os interesses de nossa classe, visto que, se não fizermos isso os políticos farão por nós. Eles olharão os seus interesses e nós, ingênuos, continuaremos acreditando que eles estão defendendo os interesses da gente!

CHEGA de votar em pessoas que representam os interesses de quem já tem grana e poder. Escolham, mas não escolham o pobre, bonzinho, machucado e estrupiado que representa a maior parte da população (esse é um esteriotipo que não tem planos e que está pronto a servir de marionete)

Eu falei isso antes da eleição e agora tenho muito menos motivos para mudar de opinião! Gostaria do fundo do meu coração que eu estivesse errada!

Abraços,

Adalci Righi

 
At 02:52, Anonymous Anônimo said...

Olá Douglas... "Velhas tardes, belos dias".

Ainda continuo a pensar até quando vamos poder usar nossos políticos para esconder nossa inação, nosso comodismo. Será que uma meia dúzia de pessoas pode mesmo definir o destino de algumas dezenas de milhões de pessoas???

Lembro-me da lenda do Bode. " A sala estava cheia de pessoas felizes. Eis que chega alguém e coloca um Bode na sala. A tristeza resplandece e acomoda-se junto a todos os corações presentes. Depois, aquele mesmo certo alguém, vai até a sala e retira o Bode."

Como não pensar que "ele" salvou a sala da tristeza??? Mas será que se esqueceram que foi ele mesmo quem colocou o Bode na sala??? Fica para a reflexão.

Pela longa vivencia nesse país, percebo que quando algo está à tona, é somente para desviar a atenção de algo maior. Lembremos o nascimento da TV Globo (era militar); copas do mundo; as finais de campeonatos; os dois sguidos últimos dias da grande novela... enfim, como dizia meu amigo camelô.. " quanto mais olha menos vê". Forte Abraço.

 
At 22:19, Anonymous Anônimo said...

Caro Douglas, era uma vez um cara que disse "futebol, mulher e política não se discute" e pra falar a verdade, eu concordo com esse ponto de vista. Não creio na política brasileira, mas creio que exista alguém que possa deter alguns Marcus Valério`s, Severino`s, Maluf`s, Collor, Sérgio Naia e muitos outros que fazem parte ou fizeram parte dos nossos telejornais. Nosso país é dito como emergente, o novo rico do 3º mundo, mas onde está essa riqueza? ou será pobreza de espírito? Não fazemos parte do mensalão, somos pagantes diretos dele, dessa política que nos remete podridão de alguns como prática comum entre todos, coisa que não é verdade. Melhor mesmo é continuarmos fazendo a nossa parte, trabalhando, estudando, conversando com os amigos, pois pelo menos não pensaremos em como desviar nada de ninguém. abraço!

 

Postar um comentário

<< Home