quarta-feira, setembro 21, 2005

O choro é livre!

Leitores, eu quase chorei!

Lá se foi Severino, ninguém vai sentir saudades! Lembrou-me o Jânio Quadros, só faltou o “Filo porque quilo”. Pelo menos teve discurso em vez de “bilhetinho”. Se refrescarmos a memória tem muita coisa igual o Jânio. Chegou fazendo barulho, durou pouco, não fez nada de útil e acabou fazendo barulho. O que ninguém está prestando atenção é que, da mesma forma que o Jânio, o Furacão Severino vai deixar um rastro de atrasos. Muito a fazer em termos de votações e tudo a fazer em termos de articulação política.
Quase tudo que estamos vendo é culpa do Severino, explico: A falta de preparo, a falta de capacidade de negociação e a falta de capacidade gerencial levaram a Câmara dos Deputados a parar, ou melhor, a andar pra trás! No “período Severino” assistimos a um governo sem sustentação política, sem articulação. Uma Câmara dos Deputados órfã! Os escândalos foram fruto da falta de capacidade do Sr. Severino. Como um presidente da câmara pode coibir um “mensalão” se ele mesmo é responsável por um “mensalinho”? Como dar moral a uma casa já tão desmoralizada se o nepotismo é evidente? Dar aumento pra quem ganha mais de sessenta salários mínimos? Em nenhum momento Severino disse a que veio!

Logo que tomou posse ouvi um grande amigo dizer “- Elegeram o nordestino só para que ele dê o aumento, nordestino tem peito pra isto! Depois queimam ele.” Bem, meu amigo acertou em cheio! E eu, eu quase chorei....de raiva!

4 Comentários (clique e participe)

At 03:58, Anonymous Anônimo said...

Mi ne povas paroli sur viaj bonkoroj, ^car mi ne estas populo fu^sulo.

 
At 12:38, Anonymous Anônimo said...

Eh Douglas... pior q o Severino, sao os q colocaram ele la em cima! Essa eh a realidade de um Brasil pobre... a gente escuta por ai: "Tem q colocar alguem do povo, porque eles vao ajudar o povo". E eu me pergunto... que povo? Certamente o povo dele, a familia, irmaos, primos, vizinhos... tristeza. Severino nao disse ao q vinha, porque nem ele mesmo sabe! Chegando la, tanto dinheiro, tandto dinheiro, tanto poder q o pobre (em ambos sentidos) fez o q de instinto deveria fazer. "Ja q todos fazem, essa eh minha vez."
O q o Brasil precisa eh mudar TOTALMENTE o sistema. Q tal se os politicos nao fossem pagos... poucos estariam dispostos a se candidatar. Mas esses poucos sim, entenderiam para q seriam eleitos. Ser eleito no Brasil eh o mesmo q ganhar na loteria: "Tanto dinheiro! Vamos realizar nossos sonhos, MEU povo!"
VC ta de parabens Douglas! Continue assim! beijos>
patricia cruz

 
At 22:07, Anonymous Anônimo said...

Oi Douglas,
Como sempre sua inteligencia me surpreende, você é capaz de colocar o que dizem por ai em palavras fáceis de se entender e que o povo brasileiro saiba realmente o que acontece na nossa Pátria.
Nos jornais falam de tantas coisas, que algumas pessoas nao sabem da gravidade dos problemas que acontecem no nosso país, acho que seus textos deveriam ser publicados não somente aqui mas em outros lugares para se tornarem mais público. Assim as pessoas teriam a possibilidade de ler e entender, nós não devemos nos preocupar apenas conosco pois que faz a nossa Patria somos nós os "brasileiros".
Você sempre foi bom no que faz e é por isso que sempre vou admira-lo.
Você é muito bom no que faz (em tudo)...
Beijos de sua ex-esposa

 
At 11:42, Anonymous Anônimo said...

Engraçado...eu lí materias muitos parecidas com a sua idéia no Globo ou estadão, não tenho certeza agora. Inclusive com o mesmo titulo seu.

 

Postar um comentário

<< Home