terça-feira, dezembro 05, 2006

Crise no Ar

A crise nos aeroportos nos leva a uma situação inusitada. Se atrasar um vôo ligando “Tonhonhõe de Minas” a “Curralinho” vira notícia na TV e em horário nobre. Eu pergunto, porque não vira notícia que: a cada semana 4 ônibus, das linhas que ligam cidades pólo ou capitais, são assaltados? Inclusive com agressão física e tiros! O Brasil tem quase 200 milhões de habitantes 3% anda de avião mais de uma vez por ano, e quase 35% fazem o mesmo com um ônibus. Por que então atraso é mais importante que assalto?
Teve gente falando que o problema é que atrapalha o turismo, os negócios importantes. Desculpa, conversa fiada! A cultura brasileira é viajar de carro com a família, e grandes negócios são fruto de diversos acontecimentos onde atrasos não influenciam.
A questão é que a elite brasileira sabe fazer pressão! Uns poucos comandam outros muitos. O que afeta a elite é prioridade! Ou você, que está ai lendo este texto, acha que a prioridade do Lula é o “Fome Zero” ou o “Bolsa Família”?
A questão toda é que os controladores foram co-responsáveis pelo desastre da do Vôo da “Gol”, não fizeram o serviço corretamente, e agora estão pondo pressão para que qualquer coisa seja culpada! O “sistema”, a “carga de trabalho”, o “programa”, não importa tem que ser qualquer coisa que não possa ser preso nem condenado. Coisa de “Funcionário Público” nunca trabalha e quando trabalha faz mal feito” (aqui eu faço um parênteses dos professores públicos pois estes dão duro e não ganham nada).
Bem, no Brasil não adianta....se esta com raiva da situação? Então tira a calça e pisa nela! Um abraço a todos e até breve!

2 Comentários (clique e participe)

At 13:35, Anonymous Anônimo said...

Realmente... tem coisa errada nessa história sim, às vezes tenho receio de ter ligação até com os EUA, pois o problema com os vôos e controladores de vôo começou a acontecer logo após o acidente do vôo da GOL e quer melhor desculpa para colocar a culpa no "Brasil" do que um problema interno na aviação.
Não podemos misturar alhos com bugalhos, não tive informações de que o Lula tem alguma coisa haver com isso. Pelo que vi ele está sofrendo a pressão que todos estão sofrendo, não estou dizendo que ele é 100%, mas só não vejo uma ligação nisso "ainda".
No seu parenteses você pode incluir mais alguns funcionários públicos, pois conheço alguns de outros setores/funções que trabalham muito, correm atrás e que ainda sofrem com essa taxação de que funcionário público não faz ou faz mal feito o seu serviço. Sei que infelizmente a maioria ainda é assim (espero que isso mude e acho que está mudando), mas temos sempre que "destacar" os que trabalham de maneira correta.
Parabéns pelo texto!
Força Sempre!

 
At 08:02, Anonymous Anônimo said...

Querido primo, ótima dissertação sobre a crise nos aeroportos, aliás, você demorou muito para atualizar seu blog. Entro aqui todo dia pra ler seus textos e nada. Que bronca né? rsrs.


Beijos, te adoro.

 

Postar um comentário

<< Home